sábado, 28 de março de 2009

14 de junho de 1980!!!

OVNI Gigante sobre Dois Continentes
por James Oberg, publicado em janeiro de 1983 na FATE Magazine
Aparição aérea desencadeia pânico nas ruas, temores de ataques nucleares e relatos de pousos de extraterrestres.
Uma das mais espetaculares e amplamente testemunhadas aparições de OVNI em tempos recentes ocorreu na tarde de sábado, 14 de junho de 1980. Em sua primeira fase foi largamente vista na Rússia central; o ufologista soviético Feliks Zigel foi subseqüentemente capaz de preparar um relatório baseado em entrevistas detalhadas com 40 testemunhas oculares. Em sua segunda fase o OVNI apareceu uma hora depois sobre a América do Sul (em torno de 7 horas da noite, horário da Argentina) onde ele foi visto em cinco países e fotografado no céu ocidental perto da Lua; este evento foi grandemente divulgado nos Estados Unidos e ocupou duas páginas de uma análise International UFO Reporter alguns meses depois. Uma terceira fase não-confirmada ocorreu perto de Morocco.
Existem várias testemunhas oculares altamente qualificadas para este evento. Elas incluem pilotos de aviões, fotógrafos de jornais, oficiais militares reformados e investigadores UFO experientes. Fotografias mostram o OVNI junto com objetos mensuráveis de calibração como a Lua ou características identificáveis no horizonte. Efeitos fisiológicos e avistamentos de ocupantes de pequenas "naves de escolta" estão registrados em Moscou. Gordon Creighton, um consultor sênior do respeitado Flying Saucer Review, chamou o caso de "certamente um dos mais fascinantes já produzidos em qualquer lugar no mundo". J. Allen Hynek do Center for UFO Studies (CUFOS) definiu a fase argentina "uma das mais fantásticas em anos". E o investigador-chefe CUFOS Allan Hendry escreveu que "a natureza exata deste caso permanece um mistério".
Matéria completa aqui .......
http://www.ceticismoaberto.com/ufologia/oberg_giantufo.htm

5 comentários:

  1. Achei interessante postar aqui pelo simples fato de ser a data de meu nascimento....rs (((provando minha teoria q não sou daqui)))

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa, CJ...vamos em frente !

    ResponderExcluir
  3. AFFS..
    ENTAO VCS SÓ EXISTIRAM 1 DIA NA BARRIGA DE SUAS MÃES? XD

    ResponderExcluir
  4. PRIMEIRO DIA DE NAMORO CÉLIO ROBERTO E CRISTINA FREIRE

    ResponderExcluir