terça-feira, 31 de março de 2009

Divindades e suas coincidências "estóricas" ...

Fonte: http://leoesrisonhos.blogspot.com/2007/09/farsa.html
Dando início a ciclo de farsas da humanidade vamos começar pela maior delas, a religião ocidental conhecida como cristianismo.Como a intenção não é a de fazer textos longos e cansativos de ler tentarei ser o mais objetivo possível... Começando pela frase clássica do meu Papa predileto Leão X :
"Quantum nobis prodeste haec fabula Christi!" (Quanto nos é útil esta FÁBULA de Cristo!) .
É engraçado como um Papa poderia dizer algo desta amplitude, e isso me leva a pensar serã que ninguem percebeu a farsa ? E até mesmo o papa confirma que tudo nao passou de uma linda história ? E se não bastasse ele continuou e nos deu essa pérola:
"A fábula de cristo é de tal modo lucrativa que seria loucura advertir os ignorantes de seu erro" - Papa Leão X .
Essa frases tão provocativas parecem nao ter tanto efeito sobre aqueles que ainda creem afinal ainda comentando nossos queridos papas :
"Para os cristãos, o problema da existência de Jesus Cristo concerne à fé, e não à história" - Papa Pio XII, em 955, falando para um Congresso Internacional de História em Roma.
Ou seja acreditar no cristo é uma questão de fé e não de lógica. Naturalmente a história estã cheia de farsas e a maior delas sem dúvida é a crença no tal cristo, é dito que o cristianismo surgiu de uma seita judia que dizia a todos que o seu messias tinha vindo a terra e feito os milagres em nome de deus, e mais tarde foi adotada pelo império romano para unificar o império, aliás uma maneira eficaz de manter um pais de tantas linguas e raças coeso.
Existe traço arqueológico nenhum da existência de um jesus histórico,mesmo o tal santo sudário revela a idade entre os séculos XIII e XIV, mesmo assim muitos historiadores que viveram na época do cristo não relataram qualquer traço da existência de um salvador o que existe é um silêncio imensurável, passando a lista de escritores que nada constam :

- Josephus* - Philo-Judææus - Seneca - Pliny Elder - Arrian - Petronius - Dion Pruseus - Paterculus - Suetonius* - Juvenal - Martial - Persius - Plutarch - Pliny Younger - Tacitus* - Justus of Tiberius - Apollonius - Quintilian - Lucanus - Epictetus - Hermogones Silius Italicus - Statius - Ptolemy - Appian - Phlegon - Phæædrus - Valerius Maximus - Pausanias - Florus Lucius - Quintius Curtius - Aulus Gellius - Dio Chrysostom - Columella - Valerius Flaccus - Damis - Favorinus - Lysias - Pomponius Mela - Appion of Alexandria - Theon of Smyrna

Os que possuem o * são aqueles que tiveram comprovadamente seus textos alterados pela igreja a fim de falsear a história.

Se não bastasse tudo isto e as milhões de possibilidades para os crentes não deixarem de acreditar na farsa, resta ainda dizer que o que os judeus fizeram foi nada mais, nada menos do que recontar velhas histórias de outras civilizações e adapta-las para os escravos esperançosos e recem fugitivos do egito, remontando a história vou lhe contar essas histórias, Buda por exemplo:

Buda nasceu da virgem Maya;
Executava milagres e maravilhas;
Esmagou a cabeça de uma serpente;
Aboliu a idolatria;
Subiu ao Nirvana ou aos céus;
Era considerado
O Bom Pastor;

Apenas semelhanças ? Buda viveu 600 anos antes de cristo, pelo menos é o que dizem...mas não apenas buda ! Sim temos mais histórias de ninar, como a de Mitra do Zoroatrismo !

Mithra nasceu de uma virgem em 25 de dezembro;
Era considerado um professor e um mestre que fazia grandes viagens;
Era chamado de O Bom Pastor (daí Jesus dizer nos evangelhos que era o bom pastor);
Era considerado a Luz, a Verdade e a Vida;
Era considerado o Redentor, o Salvador, o Messias;
Era identificado com o leão e o cordeiro (daí provém as expressões leão de Judá e cordeiro imolado atribuídos a Jesus, no Novo Testamento);
Seu dia sagrado era o domingo (Dia do Senhor), centenas de anos antes do aparecimento de Jesus; Sua festa principal é comemorada exatamente durante o período que se transformou mais tarde na páscoa dos cristãos;
Tem 12 companheiros ou discípulos;
Executava milagres;
Foi enterrado em um túmulo;
Ressuscitou três dias após a sua morte;
Sua ressurreição era comemorada a cada ano pelos fiéis;

Coincidência ? Vejamos Hórus 2000 anos antes então...

Hórus nasceu de uma virgem em 25 de dezembro;
Teve 12 discípulos;
Foi enterrado em um túmulo e ressuscitado;
Era intitulado a Luz, a Verdade, a Vida, o Messias, o Filho Ungido de Deus, o Bom Pastor, etc;
Executava milagres e ressuscitou um homem de nome El-Azar-us, dentre os mortos (dái provém o personagem Lázaro como consta nos evangelhos);
O epíteto pessoal de Hórus era Iusa, o Filho eterno de Ptah, seu Pai;
Hórus é chamado também de O Krst, ou O Ungido, muito tempo antes dos evangelhos;

Não Satisfeito ? Tudo mentira ? Pergunte a Krishna a 4000 ou 5000 anos antes de cristo

Krishna nasceu da Virgem Devaki (que significa Divina);
É chamado o Deus-Pastor;
É a segunda pessoa da Trindade;
Foi perseguido por um tirano quem requisitou o massacre de milhares de crianças (daí nos evangelhos estar relatado o massacre das crianças por ordem de Herodes);
Executava milagres e maravilhas;
Em algumas tradições morreu em uma árvore;
Subiu aos céus;

Quantas coincidências...

Postado Por Gleen Howard Hummes

6 comentários:

  1. Eu vejo tantos caminhos e acreditar em que qual e o caminho que devemos seguir .

    ResponderExcluir
  2. VC FALOU TUDO

    MUITO BOM.

    ResponderExcluir
  3. UM DIA A HUMANIDADE SABERÁ,A GRANDE FARSA DO LIVRO DA BÍBLIA.

    ResponderExcluir
  4. É muito claro de entender a lógica,mas a maioria das pessoas são tolas e fracas,preferem buscar o sobrenatural do universo.
    É por isso que a humanida esta nesta situação,mas vai chegar o tempo em que nos evoluiremos e acreditarmos na lógica.

    ResponderExcluir
  5. POR QUE PERSEGUIRAM TANTO UMA FARSA?

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente, como cegos que somos, ainda precisamos de uma bengala chamada "religião" para nos apoiarmos, para nos guiarmos. Quando aprendermos a respeitar o próximo e a amá-lo sem preconceitos, a nossa evolução será rápida, sem dúvidas.

    ResponderExcluir