quinta-feira, 26 de março de 2009

TOP 10 - Quedas de OVNI's

O fenômeno OVNI está repleto de acontecimentos extraordinários e as supostas quedas de OVNIs são um desses acontecimentos. Em varias quedas de OVNI relatadas pelo Mundo fora se tem gerado o mistério e algumas se tornaram bastantes populares. Segue abaixo uma lista dos 10 mais importantes e curiosos acontecimentos relacionados a queda de OVNIs no Planeta.


10 - O evento Condo

Também Espanha teve o seu caso OVNI relacionado com a queda de uma possível aeronave desconhecida.
Tudo aconteceu perto de uma aldeia de Cando, pela manha no dia 18 de Janeiro de 1994, quando varias testemunhas afirmaram ter visto uma bola de fogo no céu, aproximadamente durante um minuto.
Mais tarde foi relatado por um residente local chamado pela Universidade de Santiago de Compostela, que uma certa área da encosta próxima a aldeia apresentava varias arvores deslocadas e cortadas gerando varias opiniões sobre o que se tinha passado ali.
Alguns investigadores avançaram com a explicação de gases subterrâneos que removerão as árvores do local com uma explosão e dai os estragos ali encontrados na Natureza.
No entanto os moradores locais afirmam que o que virão era um OVNI e que foi o responsável pelo acontecido ali. Com isso começaram se a criar teorias da conspiração em todo o pais sobre actividade alienígena sendo este caso conhecido como o “pequeno evento Tunguska”.

9 - O incidente de Berwyn Mountain

Mais conhecido como o “Roswell Galês” é ao lado do incidente da floresta de Rendlesham, o caso britânico mais conhecido, sobre quedas de OVNIs até hoje.
O incidente se deu a 23 de Janeiro de 1974, em Berwyn Mountains, no norte de Gales, onde supostamente um OVNI caiu e foram encontrados corpos espalhados pelo terreno do incidente. Tudo foi ocultado por militares que estiveram no terreno em conjunto com homens de negro que juntos recolheram todo o material na zona e os corpos dos ocupantes da aeronave desconhecida.
Vários investigadores têm vindo com algumas teorias para o que se passou em Berwyn Mountains, entre as quais fala se de um pequeno terramoto, de um meteoro e de actividades de caçadores que podem ter confundido as diversas testemunhas daquela região, mas nada de conclusivo ate agora foi avançado.

8 - O incidente Ovni Height 611

Em 29 de Janeiro de 1986, na Rússia em Dalnegorsk, Primorsky Krai ocorreu um caso misterioso em que se registaram avistamentos de um OVNI que supostamente provocou estranhas marcas no solo num terreno daquela região.
Tudo começou quando os habitantes daquela região observaram nos céus uma misteriosa bola avermelhada fazendo voo paralelo ao chão e que não emitia nenhum ruído
Testemunhas oculares disseram ver o objecto posteriormente a cair num monte ali nas proximidades e que não fez barulho e que antes disso emitia luzes de intensidade variável
Três dias após o incidente um grupo de ovnilogistas foi ao local, ao monte Height 611 (também conhecido como Monte Izvestkovaya) e descobriram marcas de uma suposta aterragem, provocadas por altas temperaturas que tinham queimado ali a vegetação. As rochas no local apresentavam gotas de metal prateado e uma árvore foi encontrada queimada.

7 - O incidente OVNI de Aurora, Texas

Um antigo caso da ovnilogia ocorrido em 1897, trata se de um evento ocorrido no Texas, numa pequena cidade chamada de Aurora onde depois de uma serie de avistamentos de um estranho “dirigível” (assim chamado pelas testemunhas), se deu um intrigante incidente onde uma aeronave desconhecida teria colidido contra um moinho de vento e explodido.
Entre os destroços, o corpo de um piloto foi encontrado e identificado como um nativo do planeta Marte e foram encontrados em algumas partes dos destroços marcas do tipo hieróglifo como nunca antes visto em nenhuma parte. Foi também feito pelos moradores um enterro do corpo encontrado nos destroços no cemitério local.
Este caso fica marcado também pelo que se sabe, do não envolvimento de militares e do governo em encobrir o ocorrido e por alguns habitantes do Texas depois de muitos anos este caso não passa de uma lenda.

6 - O incidente OVNI de Coyame

A história do caso Coyame começou na noite de 25 de Agosto de 1974, quando a Defesa Aérea dos Estados Unidos detectou nos seus radares um OVNI que se encontrava a dirigir para o Golfo do México, espaço aéreo americano.
Mas momentos depois o estranho objecto colidiria com um avião civil no ar e desapareceu no radar em que era seguido.
O governo Mexicano segundo vários investigadores, enviou soldados para recuperar os destroços do incidente, pensando só se tratar da queda de um pequeno avião, mas chegando ao local depararam se com algo mais extraordinário
Perante os soldados estava algo que nunca tinham visto, algo em forma de disco, metalizado, sem portas e janelas e aparentemente não era visível o mecanismo de propulsão do tal objecto.
Rapidamente os soldados começaram com a operação de resgate do estranho objecto mas misteriosamente os soldados acabaram por falecer durante a operação de resgate.
Enquanto isto tudo se passava, militares americanos estavam atentos ao que aos acontecimentos a partir de uma base no Texas e quando se aperceberam do que acontecera aos militares Mexicanos, resolveram ir ao local e recuperar o estranho objecto para ser levado para os EUA.
Os investigadores deste caso avançam com a hipótese da morte dos soldados Mexicanos se ter devido ao contacto com algum tipo de substancia química ou biológica proveniente do OVNI recuperado.

5 - O incidente OVNI de Kecksburg

Em 9 de Dezembro de 1965, na Pensilvânia, EUA, foi avistada por diversas testemunhas uma bola de fogo nos céus e foi testemunhado instantes depois que um estranho objecto teria caído numa floresta ali próxima.
Os bombeiros foram chamados ao local e um deles testemunhou a um objecto em forma de bolota no meio da floresta (tão grande como um Volkswagen Beetle) com hieróglifos parecidos aos Egípcios e uma banda em torno da base.
Os militares dos EUA chegaram ao local imediatamente ao estranho caso ter ocorrido, fazendo buscas durante um certo tempo ao objecto que as testemunhas tinham visto, com um aparato de vários soldados e viaturas, mas no entanto dizem não ter encontrado nada.
Testemunhas dizem mesmo que viram um camião sair da floresta com algo coberto com uma capa e que o exército encontrou mesmo o OVNI.

4 - Evento de Tunguska

Esta assustadora explosão ocorreu perto de Podkamennaya Tunguska na Rússia, em 30 Junho 1908.
Testemunhas locais dizem ter observado uma bola de fogo iluminando os céus, seguindo se uma explosão que foi sentida por muitas pessoas e chegou mesmo a partir janelas das casas mais próximas do local do evento ocorrido
A explosão foi registada em estações sísmicas em toda a Eurásia e produziu grandes oscilações na pressão atmosférica.
O fenómeno próximo à bacia do Rio Tunguska de Junho de 1908 continua um mistério até aos dias de hoje devido ao remoto acesso do local, da época, da ausência de cratera ou provas mais concretas, mantendo misterioso o verdadeiro causador de este caso, ainda hoje bastante intrigante.

3 - Caso Rendlesham

Talvez o caso OVNI, mais famoso de Inglaterra o caso Rendlesham destaca se por envolver militares de uma base da RAF daquele país.
Em Dezembro de 1980 uma estranha aeronave foi avistada por uma patrulha de segurança.
Quando os homens de segurança entraram na floresta viram estranhas luzes em movimento através das árvores.
Alguns deles afirmam ter visto um objecto metálico a pairar sobre uma clareira na floresta, com um círculo vermelho e azul vibrante de luz em acima.
Uma testemunha afirma ter visto os apoios da nave de forma triangular do objecto, deixando três impressões no solo que eram visíveis no dia seguinte.
Alguns relatórios afirmam que nas zonas próximas ao local os animais tinham mostrado um comportamento de medo e de pânico.
Os homens foram alegadamente ameaçados por funcionários da base militar após o caso e foram ordenados a assinar documentos para jurar silêncio.

2 - O incidente OVNI de Shag Harbour

Em 4 de Outubro 1967, algo caiu nas águas da Nova Escócia.
Várias testemunhas afirmam ter visto uma luz brilhante e um barulho como "uma bomba".
Uma das principais testemunhas foi Laurie Wickens, um residente local, que estava a conduzir o seu carro com quatro amigos ao longo Shag Harbour naquela época.
Ela disse que viu um grande objecto a cair sobre as águas do porto, com luzes brilhantes.
Uma operação militar para recuperar a aeronave não conseguiu encontrar nada de conclusivo, embora testemunhas sustentem que mergulhadores nas buscas do exército, viram um OVNI submerso nas águas do local onde se deu a suposta queda e que o exército sabe sobre a verdade do caso.

E, é claro:

1 - Caso Roswell

Em Julho de 1947, deu se o caso mais famoso da ovnilogia Mundial.
Autoridades locais no Novo México tinham revelado que o 509º Grupo de Bombas, tinham recuperado uma nave e os seus escombros que se tinham despenhado perto da pequena cidade de Roswell.
O governo depressa desmentiu tudo e alegou que era apenas um balão meteorológico e o caso foi rapidamente esquecido.
Mas em 1978 o tema foi revisitado quando ovnilogista T. Stanton Friedman que entrevistou o Major Jesse Marcel, que esteve envolvido no incidente.
Ele acreditava que os militares tinham criado uma manobra de encobrimento para esconder a verdade da recuperação de uma nave espacial alienígena.
Outras testemunhas e relatórios apareceram ao longo dos anos mas não acrescentaram nada de conclusivo ao caso.
Hoje acredita se que tudo não passou de um projecto secreto do exercito dos EUA, chamado de Projecot Mogul, mas o mistério continua.

Postado por Kauany.

7 comentários:

  1. Resolvi começar por esse q é um tipico tópico pra blog, ele foi postado pelo Kauany na comunidade!!!

    ResponderExcluir
  2. Que venha mais topicos! [2]
    E mais informações... (".)

    ResponderExcluir
  3. Operação Prato, caso Rosowel Brazuca...

    ResponderExcluir
  4. eu, pessoalmente achoque estamos sento totalmente enganados pelo governo, tentando encobrir os fatos, mas acredito que havera um dia que isso não sera mais possivel, porue todos vão ver, e ai a verdade vira a tona,
    muitas pessoas passaram por experirncias e nãopuderam se expressar, tems que unir forças, contra esta opresão, e deixar a verdade aparecer.

    ResponderExcluir
  5. O caso do OVNI que chocou-se com a torre de um moinho de vento em Auroram em 1869, parece o mais verídico, pois houve testemunhas que enterraram o piloto da astronave e, até hoje é impensável que se tratasse de experiências norteamericanas, uma vez que,na época, faltava qq. tecnologia dos EUA ou de outros países para desenvolver esse tipo de experiência.
    Comentário de Miguel Lunetta/físico/21 outubro 2010/e-mail:

    ResponderExcluir
  6. os ETS não são seres bom, devemos nos aramr até os dentes, 2011 a 2016 eles vão chegar

    ResponderExcluir